13
quinta-feira,
de

Vampiras, Caçadores de Vampiros, Hammer, Cemiterios, Padres e Lesbicas...

Foi mais um serão de cinema na sala de estar do Admiral Ackbar, o filme escolhido foi o Britânico Comedy Horror Teen "Lesbian Vampire Killers" (2009). Não é de espantar que o cinema Britânico esteja cada vez mais a produzir filmes de Horror visto que já faz parte da Historia da 7ª Arte do pais de sua Majestade, para quem não sabe o género ficou bem marcado nos anos 30, 50 e 70 por uma produtora Britânica de nome Hammer Film. Produtora não se especializou só em Horror Movies, também produzia Noir Films, Sci-Fi e especialmente comédias. Dentro do género Sci-Fi o Admiral tem que por em destaque um genero que admira muito e que foi criação da Hammer, o género Sci-Fi Cave Girls, que consistia em filmes passados numa Pré Historia em que humanos e dinossauros disputavam a terra ou na densa selva amazonica, filmes como "One Million Years B.C" (1966), "Slave Girls" (1968), "When Dinossaurs Ruled the Earth" (1970), "Cratures the World Forgot" (1971) grande parte realizados por Michael Carreras. Mas no género de Horror foi o que mais marcou a Hammer e os Horror Movies produzidos foram quase todos baseados em clássicos do género como "The Revenge of Frankenstein" (1959), "The Brides of Dracula" (1960), "The Two Faces of Dr.Jekyll" (1960), "The Curse of the Werewolf" (1961), "The Phantom of the Opera" (1962), entre muitos e muitos outros. Contudo a Hammer Production tem no cartório dezenas e dezenas de produções incluindo uma série de Horror de 13 episodios mas foi no final dos anos 70 que o estúdio quase abriu falencia depois de varios Box Office falhados, incluindo o remake da obra de Hitchcock "The Lady Vanishes" (1938), mas começou por produzir muito pouco e a viver do lançamento em VHS e depois dos DVD's, nos dias de hoje a Hammer foi comprada pelo produtor Jonh de Mol o primeiro trabalho a ser lançado pela nova Hammer foi a Webserie de 20 episódios de 4 minutos "Beyond the Rave" (2008), mas já para Outono deste ano irá estrear "Donegal". Porque esta breve historia sobre a Hammer? perguntam os caros Navegadores e Navegadoras?
Bem porque o Admiral ao ver "Lesbian Vampire Killers" lembrou-me claramente da Hammer Films com uma pitada levezinha de troma. Bem "Lesbian Vampire Killers" não é exactamente o tipo filme de terror que o publico na maioria irá gostar, pode-se dizer que tem um Argumento simples mas digno dum Horror Flick, com personagens as carradas que nem precisam dum Backstory profundo porque sabe-se logo quem é carne para canhão. O Filme começa com a explicação do porque da vila de Greenwich estar amaldiçoada, maldição essa que consiste em que quando as raparigas da aldeia mal acabem de fazer 18 anos se transformam em Vampiras Lésbicas. Tudo porque um Barão ao regressar das cruzadas se depara com a sua amada envolvida com Carmila a rainha vampira, chateado o Barão mata Carmila mas antes ela lança-lhe a maldição de que desde que exista descendentes dele a circularem na terra que a maldição continuará e que basta o sangue desse desencente e o sangue duma virgem se juntarem na campa de Carmila que esta ressuscitará. Bem os nossos herois são nada mais nada menos que dois amigos cuja a vida não lhes corre nada bem, Jimmy (Mathew Horne) que é deixado pela namorada pela 7 vez e Fletch (James Corden) que perde o emprego juntos decidem ir acampar algures em Inglaterra é então que vão dar a vila de Greenwich e se deparam com um grupo de raparigas que estão naquela vila para estudar a Lenda da rainha Carmila... e que a matança comece!

"Lesbian Vampire Killers" já se encontra em DVD no UK, mas só irá estrear em Portugal a 10 de Setembro mas para quem não quiser esperar o Admiral recomenda o DVD para quem gosta de Horror Teens que contenham tudo o que um Horror Teen precisa de ter...

(via DVDteca do Admiral Ackbar)

0 comentários: