
Contudo só há registos de visionamentos da Nessie já no século XX, no ano 1923, em que Alfred Cruickshank afirma ter visto uma criatura com cerca de 3 metros de comprimento e dorso arqueado. Mas o registo visual que inicio a popularidade de Nessie data de 2 de Maio de 1933 e que foi relatado pelo jornal Inverness Courier em que conta que um casal viu um monstro aterrorizante a entrar e sair da água. A noticia gerou sensação e um circo chegou mesmo a oferecer 20.000 libras pela captura da pobre Nessie. Depois desta noticia seguiu-se enumeros registos visuais que resultaram em 19 de Abril de 1934 na mais famosa fotografia da Nessie, tirada pelo cirurgião R.K. Wilson. Contudo em 1994 Marmaduke Weltherell confessou ter falsificado a fotografia enquanto repórter free lancer do Daily mail em busca da primeira pagina prefeita. Afirmou tambem que decidiu usar o nome de Dr.Wilson para dar mais crediblidade ao embuste, nisto o Admiral acha que o senhor Marmaduke leu muito Spider-Man. Em 29 de Maio de 2003 o governo da Escócia declarou que o monstro não existe e as ideias que ele existe não passam de Foclore e cultura popular. Mas continuando com os Factos a 25 de Maio de 2007, Gordon Holmes, um técnico de laboratório de 55 anos de idade, filmou o que ele diz ser "uma criatura preta, com cerca de 45 m de comprimento, movendo-se rapidamente na água". O video foi estudado por biólogos e dizem que o video está "entre as mais brilhantes aparições da Nessie já registadas. A BBC da Escócia trasmitio o video a 29 de Maio de 2007 e pode ser visto aqui numa emissão da CNN:
Mas os caros navegadores e navegadoras neste momento devem estar-se a questionar porque tanta informação sobre a Nessie a Plessiossauro amiga, no qual o Admiral irá responder, depois de dizer que segundo alguns Criptozoólogos a Nessie poderá muito bem ter sobrevivido a extinção da sua espécie que remota do fim do periodo Cretácio a 63 milhões de anos atrás, mas é improvável que só uma criatura tenha sobrevivido, sendo que ai entra a teoria de que existem mais Plessiossaurus no lago de Loch Ness, segundo os cálculos do físico George Zug baseados no tamanho do lago e na quantidade de alimento, poderá existir entre 10 a 20 animais se cada pesar cerca de 1500 e chegar até 150 criaturas se cada pesar 150 quilos o que provavelmente não é o caso já que os relatos falam de criaturas enormes, outros cientistas desmentem a existência da Nessia porque defendem que os plessiossauros nunca levantariam o pescoço acima d'água e que esta espécie era adaptada ao calor e não as temperaturas absurdamente baixas do lago Ness. Mas um grupo de cientistas criaram uma teoria que diz que a Nessie é um dinossauro parente do Plessiossauro, que para além de nunca ter sido documentado, possuía uma estrutura óssea diferente do seu suposto primo e tinha-se adaptado as condições climatéricas do norte do Oceano Árctico e Atlântico. Assim um grupo destas criaturas em busca de alimento entrou pelo Rio Ness a única ligação entre o lago e o Mar e depois com as secas o rio ficou com um nivel da água muito baixo e as criaturas ficaram presas no lago, mas como o lago de Loch Ness é rico em Salmões, enguias e trutas os antepassados da Nessie adaptaram-se à vida do lago, fazendo da Nessie uma Sauropterygia.
Agora sim o que o Admiral queria mostrar! Caros navegadores e navegadoras eis pela primeira vez na sala de estar do Admiral Ackbar, a famosa Nessie!!!
Não o Admiral está a brincar, não é bem a Nessie que ele irá mostrar, mas sim um grupo de WebCams que estão 24 horas ligadas para o lago de Loch Ness, assim os caros navegadores e navegadoras poderão fazer como o Admiral e passar serões a olhar para estas WebCams, convem verem de dia pois a noite não se vê nada quer dizer por volta das 4 da manhã dá para ver o nascer do sol atrás de uma das colinas... Mas eis o Link para a WebCam [Aqui].
Caso encontrarem a Nessie não digam nada a ninguem, não vá o circo que pede 20.000 libras ainda estar de barraca montada.
(Alguma informação via Nessie.co.uk e wikipedia.com, Imagem by RalphD)
0 comentários:
Enviar um comentário