Porque choras menino?

Desde pequeno que o Admiral sente um enorme fascínio pelos quadros do "Menino da Lágrima", o Admiral nunca percebeu o porquê de tamanha tristeza na cara daqueles meninos e meninas e porquê que os mais velhos teimam em ter tais quadros nas suas salas de estar. Hoje o Admiral é um adulto saudável e responsável e sente-se na obrigação de ter um "Menino da Lágrima" na sua sala de estar, mesmo ao lado da "ultima ceia" por cima do Dálmata de loiça. Mas a verdade caros navegadores e navegadoras que diariamente entram nesta sala de estar, toda a gente conhece o "Menino da Lágrima" mas poucos são realmente os que sabem a sua origem e quem os pintou. Pois bem o Admiral foi procurar a origem de tais obras de arte e deparou-se que por este espaço a fora não é o único a ter um fascínio por tais quadros, pois bem, o quadro do "Menino da Lágrima" não é uma série de quadros que remonta os primórdios da historia, como muitos acham que é, nada disso, estes quadros foram pintados entre a década de 70 e 80 pelo pintor italiano Bruno Amândio. Ora bem reza a lenda que o pobre pintor ao encontrar-se na penumbra, foi procurado por Satanás, que aproveitando-se da dificuldade financeira do Pintor, lhe propôs um pacto, esse pacto era nada mais nada menos que Bruno Amândio ter fama e conseguir vender todos os quadros que faria, mas em troca teria que pintar 27 quadros de crianças atormentadas para o Diabo. Os 27 quadros dos "Meninos da Lágrima" foram pintados sob o nome de Giovanni Bragolin, mas resta saber se é ou não verdade esta lenda. A verdade é que estes quadros são muito conhecidos pelo mundo inteiro e todos para alem de serem do mesmo autor partilham o mito de que trazem infortúnio para qualquer lar que tiver um exemplar na parede o mito também se partilha sobre o facto que todos os quadros terem um demónio escondido, que se torna visivel se o quadro for invertido de diversas formas, reflectindo-o num espelho ou se for observado atentamente. Mas quem são estes meninos e meninas caros navegadores e navegadoras? Reza a lenda que estes meninos e meninas foram de facto crianças sacrificadas pelo culto satânico em Barcelona de onde o autor era membro. Crianças de rua pelo qual ninguém daria pela sua falta, dai a origem de quase todas as crianças estarem mal vestidas. Outro mito reflecte a teoria de que todas as crianças representadas estão mortas ou drogadas, pois na maioria do quadro podemos ver que têm as pupilas dilatadas. De qualquer forma o mito mais recente acaba por ser tambem ele sombrio, defende a teoria de que Bruno Amâdio era pedófilo e que as crianças pintadas eram de facto as suas vitimas, daí as roupas das crianças estarem com marcas de agressão e em vários quadros parece que as crianças estão com o ombro direito partido ou deslocado, mas grande parte das roupas estão rasgadas em alguns pontos.
O mito sobre o culto satânico, foi confirmado por um ex-membro de nome Daniel Mastral, que no seu livro "Satanismo", diz:

"Já viram aquelas pinturas de crianças a chorar? Foram ao todo 27 quadros. Na verdade estas crianças de facto existiram. Fotografadas antes de serem sacrificadas, posteriormente foram pintadas sob a inspiração de demónios. Todas as pinturas mostram a imagem de demónios escondidos"

Sendo ou não verdade, muita gente conhece a lenda de que este quadro jamais poderá ser queimado, e se nos desfizer-mos dele, ele encontra uma maneira de nos encontrar de novo, nem que seja fazendo-nos recuperá-lo. A única maneira de nos desfazer-mos dele, seria deita-lo fora para as águas dum rio com corrente para sul. Sendo assim muita gente opta por ficar com o quadro em casa, passando-o de gerações para gerações.
Mesmo assim o Admiral sente-se na obrigação de ter um "Menino da Lágrima" na parede da sua sala de estar, mesmo ao lado da ultima ceia, por cima do cão de loiça.

(via so-me-apetece-cobrir.blogspot.com)

0 comentários: